POLÍTICA DE COMPRAS DAKO

 

NAVEGANDO E COMPRANDO

 

Home

Provavelmente a primeira página que você irá acessar em nosso site é a Home Page. Esta página da loja foi feita especialmente para que você acompanhe os principais produtos, lançamentos e promoções da Loja Dako. Além disso, você encontra na parte inferior do site todas as informações para contato e suporte ao seu atendimento.

 

Menu

No menu superior do site, você encontra categorias e subcategorias que são os principais grupos de produtos para facilitar a sua procura.

 

Busca

No campo de busca que fica na parte central superior da home, você pode digitar qualquer palavra sobre o produto que procura como cor, modelo, nome do produto, código do produto, entre outras informações que possa ter. Após digitar o que procura e clicar no ícone da lupa, o site irá te retornar todos os resultados possíveis para o que você digitou.

 

Atalhos: No rodapé de algumas páginas, você encontra links úteis que te levam a páginas com informações mais detalhadas sobre a Dako, sobre o site, respostas para dúvidas mais frequentes e apoio ao consumidor.

 

Veja alguns exemplos:

 

Sobre a Dako – neste link, você pode conhecer um pouco da nossa história e de nossos valores.

 

Central de Atendimento – aqui estamos a postos para tirar suas dúvidas, auxiliar durante sua compra, fornecer informações como status de entrega de seu pedido e dar todo suporte que você precisa após realizar sua compra.

 

Comprando

A loja virtual da Dako foi desenvolvida e pensada para que você tenha a melhor experiência de compra online navegando de forma simples, descomplicada e segura.

 

Ao visitar o site, você tem acesso a todo o portifólio de produtos Dako.

 

Se interessou por um produto Dako? Basta clicar em cima da imagem ou do nome do produto para ser redirecionado para página onde poderá conferir todos os seus detalhes e especificações técnicas. Além disto, você pode comparar as características entre produtos para escolher qual mais se adequa a sua cozinha.

 

Para iniciar seu pedido, é só clicar em “Adicionar ao Carrinho”. Confira todos os itens de seu pedido, prazo de entrega, valor do produto e valor de frete.

Tudo certinho? Agora é só clicar em “Avançar para o checkout” e você estará a um passo de ter um Dako novinho em sua casa!

 

Escolha o meio de pagamento de sua preferência para concluir seu pedido e prontinho! Seu pedido foi realizado e agora é só aguardar a confirmação de pagamento para que seu Dako seja enviado.

 

Compra Segura

Para garantir sua segurança, os dados de sua compra são criptografados. A criptografia é um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados.

 

ENVIO E ENTREGA

 

Todas as entregas são realizadas por transportadoras contratadas pela Dako.

 

Após confirmação de seu pedido, seu produto será separado e entregue conforme prazo informado no momento da compra.

 

Prazo de Entrega

O prazo de entrega é contado em dias úteis a partir da data da confirmação de aprovação do pagamento. É considerado dia útil para entrega de 2ª a 6ª feira em horário comercial (exceto feriados que caiam durante a semana).

 

Entregamos em todo o território nacional, salvo exceção das faixas de CEP’s que não são cobertas pelas transportadoras contratadas.

 

Por motivos de segurança não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

 

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

 

Realizamos, no máximo, 03 tentativas de entrega em dias diferentes no endereço informado no momento da compra. É tentado contato com o titular da compra afim de confirmar e/ou esclarecer informações que viabilizem a conclusão da entrega.

 

Em caso de insucesso da entrega, a mercadoria volta para a Dako e o pedido é cancelado e o valor pago pelo cliente é estornado seguindo o mesmo prazo de estorno mencionado no item “Trocas e Devoluções”.

 

Não é possível agendar data e horário para entrega dos produtos. Assim, é de extrema importância que haja uma pessoa para receber a mercadoria na data e no local da entrega.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Devolução e Cancelamento

O cliente que realizar a compra de qualquer produto através do site poderá, no prazo de 07 dias corridos a contar do recebimento do produto, desistir da compra. No caso de desistência, o cliente deverá:

 

1-      Comunicar o arrependimento de compra ao serviço de atendimento ao consumidor – SAC através dos canais indicados em até 07 dias corridos após o recebimento do produto;

 

2-      Certificar-se para que o produto seja devolvido em sua embalagem original e completa, sem que o mesmo tenha sido utilizado;

 

3-      Assegurar-se de que o produto seja acompanhado do manual, dos acessórios e da 1ª via da nota fiscal de venda.

 

Caso o prazo de 7 dias corridos para o cancelamento não seja cumprido pelo cliente, a Dako reserva-se no direito de não proceder o cancelamento da compra e o produto, caso tenha sido recolhido pela transportadora, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição do valor da compra, cancelando-se assim o processo de devolução.

 

Trocas

A troca é aplicável quando constatado uma das ocorrências abaixo:

 

1-      Produto avariado (danificado) no transporte;

Embalagem violada;

Acessórios ou itens faltantes;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e do produto recebido.

 

A verificação de alguma das ocorrências citadas acima deverá ser feita pelo recebedor da mercadoria e ainda em presença do transportador. Constatada alguma das ocorrências, o cliente deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Dako o mais breve possível para relatar a situação.

 

Para ocorrência após os 07 dias do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o SAC através dos canais indicados para solicitar o atendimento dentro das condições de Garantia do Produto.

 

O Certificado de Garantia acompanha o produto e contém os termos e condições elegíveis para o atendimento ao cliente Dako. Consulte em caso de dúvidas e antes de entrar em contato com a Central de Atendimento.

 

A Dako se compromete a realizar o atendimento ao cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e demais Legislações Consumeristas.

 

A retirada do Produto, em caso de troca, será realizada no mesmo endereço em que foi feita a entrega pelos parceiros logísticos da Dako.

 

Somente será operada substituição do produto nas hipóteses legais. A Dako se isenta da responsabilidade de acatar a troca ou devolução do produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas pelo cliente fora do prazo e fora dos canais de atendimento estabelecidos nos Termos e Condições Gerais de Uso.

 

Ressarcimento

O valor pago pelo cliente no pedido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra e o prazo começará a vigorar somente após a devolução do produto.

 

Cartão de Crédito: é realizado através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a devolução;

 

Boleto Bancário: ocorre por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;

 

Pix/Transferência Bancária: é realizado por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;

 

Parcela Fácil Itaú: é realizado por meio de reembolso na conta corrente do titular do pagamento do pedido em até 15 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;

 

PicPay: ocorre de acordo com o meio de pagamento escolhido na plataforma da PicPay.

Cartão de crédito: em 10 dias úteis, podendo variar conforme a operadora do cartão e a data de fechamento da fatura.

Cartão pré-pago: em 30 dias corridos.

Saldo de carteira: imediatamente. 

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Dako e de acordo com as condições de troca ou devolução especificadas nestes Termos.

 

Solução de conflitos

Na hipótese de inexistir solução para eventual conflito havido entre cliente e a empresa, após o cumprimento de todos os procedimentos contidos nestes Termos, a Dako reserva-se o direito de solucionar o problema junto ao cliente.