TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devolução e Cancelamento
O cliente que realizar a compra de qualquer produto através do site poderá, no prazo de 07 dias corridos a contar do recebimento do produto, desistir da compra. No caso de desistência, o cliente deverá:
1- Comunicar o arrependimento de compra ao serviço de atendimento ao consumidor – SAC através dos canais indicados em até 07 dias corridos após o recebimento do produto;
2- Certificar-se para que o produto seja devolvido em sua embalagem original e completa, sem que o mesmo tenha sido utilizado;
3- Assegurar-se de que o produto seja acompanhado do manual, dos acessórios e da 1ª via da nota fiscal de venda.
Caso o prazo de 7 dias corridos para o cancelamento não seja cumprido pelo cliente, a Dako reserva-se no direito de não proceder o cancelamento da compra e o produto, caso tenha sido recolhido pela transportadora, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição do valor da compra, cancelando-se assim o processo de devolução.
Trocas
A troca é aplicável quando constatado uma das ocorrências abaixo:
- Produto avariado (danificado) no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e do produto recebido.
A verificação de alguma das ocorrências citadas acima deverá ser feita pelo recebedor da mercadoria e ainda em presença do transportador. Constatada alguma das ocorrências, o cliente deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Dako o mais breve possível para relatar a situação.
Para ocorrência após os 07 dias do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o SAC através dos canais indicados para solicitar o atendimento dentro das condições de Garantia do Produto.
O Certificado de Garantia acompanha o produto e contém os termos e condições elegíveis para o atendimento ao cliente Dako. Consulte em caso de dúvidas e antes de entrar em contato com a Central de Atendimento.
A Dako se compromete a realizar o atendimento ao cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e demais Legislações Consumeristas.
A retirada do Produto, em caso de troca, será realizada no mesmo endereço em que foi feita a entrega pelos parceiros logísticos da Dako.
Somente será operada substituição do produto nas hipóteses legais. A Dako se isenta da responsabilidade de acatar a troca ou devolução do produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas pelo cliente fora do prazo e fora dos canais de atendimento estabelecidos nos Termos e Condições Gerais de Uso.
Ressarcimento
O valor pago pelo cliente no pedido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra e o prazo começará a vigorar somente após a devolução do produto.
Cartão de Crédito: é realizado através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a devolução;
Boleto Bancário: é realizado em forma de crédito diretamente na conta Pagbank do cliente. Para que o valor seja compensado, é necessário que o comprador tenha feito o cadastro e a validação de documentos em sua conta. A devolução não será feita para outro banco e conta bancária, nem em nome do titular da compra e nem em nome de terceiros;
Pix: ocorre por meio de reembolso através da chave Pix na conta do pagador do pedido em até 48 horas após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;
Pix Parcelado: é realizado por meio de reembolso do valor integral do pedido (produto + frete) na conta corrente do titular do pagamento do pedido em até 15 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros. A quitação das parcelas em aberto deverá ser feita diretamente entre cliente e PagaLeve;
PicPay: ocorre de acordo com o meio de pagamento escolhido na plataforma da PicPay. Sendo:
Cartão de crédito: em 10 dias úteis, podendo variar conforme a operadora do cartão e a data de fechamento da fatura.
Cartão pré-pago: em 30 dias corridos.
Saldo de carteira: imediatamente.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Dako e de acordo com as condições de troca ou devolução especificadas nestes Termos.
Solução de Conflitos
Na hipótese de inexistir solução para eventual conflito havido entre cliente e a empresa, após o cumprimento de todos os procedimentos contidos nestes Termos, a Dako reserva-se o direito de solucionar o problema junto ao cliente.