Central de Atendimento

Tire suas dúvidas

Tire suas dúvidas

Entenda tudo, desde a compra até a instalação na sua casa

Envie um e-mail prático

Links Úteis e Dúvidas Frequentes

Navegando no site

Home Page

Provavelmente a primeira página que você irá acessar em nosso site é a Home Page. Esta página da loja foi feita especialmente para que você acompanhe os principais produtos, lançamentos e promoções da Loja Dako. Além disso, você encontra na parte inferior do site todas as informações para contato e suporte ao seu atendimento.

Menu

No menu superior do site, você encontra categorias e subcategorias que são os principais grupos de produtos para facilitar a sua procura.

Busca

No campo de busca que fica na parte central superior da home, você pode digitar qualquer palavra sobre o produto que procura como cor, modelo, nome do produto, código do produto, entre outras informações que possa ter. Após digitar o que procura e clicar no ícone da lupa, o site irá te retornar todos os resultados possíveis para o que você digitou.

Atalhos

No rodapé de algumas páginas, você encontra links úteis que te levam a páginas com informações mais detalhadas sobre a Dako, sobre o site, respostas para dúvidas mais frequentes e apoio ao consumidor.

Veja alguns exemplos:

QUEM SOMOS –neste link, você pode conhecer um pouco da nossa história e de nossos valores.

BLOG DA DAKO –aqui você confere dicas, receitas e informações especiais sobre os produtos Dako.

APOIO AO CONSUMIDOR –aqui estamos a postos para tirar suas dúvidas, auxiliar durante sua compra, fornecer informações como status de entrega de seu pedido e dar todo suporte que você precisa após realizar sua compra.

Comprando

A loja virtual da Dako foi desenvolvida e pensada para que você tenha a melhor experiência de compra online navegando de forma simples, descomplicada e segura.

Ao visitar o site, você tem acesso a todo o portifólio de produtos Dako.

Se interessou por um Fogão ou Cooktop Dako? Basta clicar em cima da imagem ou do nome do produto para ser redirecionado para página onde poderá conferir todos os seus detalhes e especificações técnicas. Além disto, você pode comparar as características entre produtos para escolher qual mais se adequa a sua cozinha.

Para iniciar seu pedido, é só clicar em “Adicionar ao Carrinho”. Confira todos os itens de seu pedido, prazo de entrega, valor do produto e valor de frete.

Tudo certinho? Agora é só clicar em “Avançar para o checkout” e você estará a um passo de ter um Dako novinho em sua casa!

Escolha o meio de pagamento de sua preferência para concluir seu pedido e prontinho! Seu pedido foi realizado e agora é só aguardar a confirmação de pagamento para que seu Dako seja enviado.

Compra Segura

Para garantir sua segurança, os dados de sua compra são criptografados. A criptografia é um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados.

 

Política de Privacidade

A loja Dako respeita o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados, cedidos ou comercializados para terceiros. Todas as informações fornecidas em nosso site são de uso exclusivo para o procedimento de compra e ficam registrados em nosso banco de dados de forma automatizada e são armazenados com total segurança sem a intervenção humana.

Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site.

Com prévia autorização dos clientes, enviamos e-mails informando novidades, lançamentos e promoções vigentes em nossa loja, porém, nossos clientes podem solicitar a qualquer momento o não recebimento destes e-mails.

O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias. As senhas fornecidas em nosso banco de dados são arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o dono do cadastro tenha conhecimento destas informações.

Números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do lojista. Ao informar os dados para a administradora, ela verifica a transação on-line e retorna informando apenas se a compra está liberada ou não.

Esta é loja 100% segura e utiliza a tecnologia de Cookies apenas para proporcionar mais facilidade no momento de sua compra.

Loja 100% segura

Aproveite que você está em uma loja 100% segura e curta a facilidade de comprar e receber o produto direto da fábrica para a sua casa.

Seus elogios, sugestões e críticas são extremamente bem-vindos. Você é fundamental para a nossa evolução.

Reinvente-se com a Dako. Conte sempre com a gente e boas compras!

Trocas

A troca é aplicável quando constatado uma das ocorrências abaixo:

• Produto avariado (danificado) no transporte
• Embalagem violada
• Acessórios ou itens faltantes
• Produto em desacordo com o pedido
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e do produto recebido

A verificação deve ser feita pelo recebedor da mercadoria e ainda em presença do transportador. Constatado alguma das ocorrências acima listadas, recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco no mesmo dia ou no máximo em até 7 dias corridos da data de entrega. Se o contato for feito após os 7 dias, o atendimento é feito pelo posto de assistência técnica autorizada da Dako.

Observado algum defeito de fabricação após os 7 dias e dentro do prazo de até 12 (doze) meses corridos contados do recebimento do produto, o consumidor deverá entrar em contato com nosso SAC.

Após receber o contato do consumidor com a notificação do defeito, a Dako encaminhará um técnico da rede autorizada para atendimento em domicilio.

Constatado o defeito, o produto será reparado no prazo de 30 dias. Se o produto não for reparado dentro deste prazo, fica a critério do cliente escolher entre a substituição do produto por outro igual ou similar (na falta do produto original) ou a devolução do produto com restituição dos valores pagos no pedido.

A retirada do produto será realizada no mesmo endereço em que foi feita a pelos parceiros logísticos da Dako.

Somente será operada substituição do produto nas hipóteses legais. A Dako se isenta da responsabilidade de acatar a troca ou devolução do produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas pelo consumidor fora do prazo e fora dos canais de atendimento estabelecidos nesta política.

Devolução

De acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (caso das compras via internet), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

A Dako acatará a devolução desde que:

• O consumidor nos comunique a desistência ao nosso serviço de atendimento ao consumidor - SAC através do 0800 707 1696 ou por e-mail: sac@dako.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
• O produto seja devolvido em sua embalagem original, sem que o mesmo tenha sido utilizado.
• O produto deve ser entregue acompanhado do manual, dos acessórios e da 1ª via da nota fiscal de venda.

Em caso de não observância dos requisitos acima, a Dako reserva-se no direito de não proceder o cancelamento da compra e o produto, caso tenha sido recolhido pela transportadora, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição do valor da compra, cancelando-se assim o processo de devolução.

Ressarcimento de valores

O valor pago no pedido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra e o prazo começará a vigorar somente após devolução do produto.

Cartão de crédito:no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total do pedido ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a devolução.

Boleto Bancário:a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

Importante:A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução especificadas nesta política.  

Conheça ainda o Código de Defesa do Consumidor

Tipo de Gás do Produto

Qual tipo de gás dos fogões e Cooktops da Dako?

Todos os fogões e Cooktops Dako são fabricados com o sistema de alimentação via Gás de Botijão (GLP), que é tipo de gás mais comum nas residências brasileiras. Caso a sua residência seja abastecida com gás GN, o produto deverá ser convertido antes de ser utilizado.

Conversão de Gás

Como solicito a conversão de gás?

A conversão é a troca dos injetores de gás do produto para mudar a alimentação de gás GLP (padrão de fábrica) para gás encanado (GN).

Para solicitar a conversão, basta entrar em contato com a nosso SAC através do 0800 707 1696 ou por e-mail: sac@dako.com.br

A primeira conversão para GN é feita de forma gratuita pelo serviço autorizado Dako dentro do período de 90 dias da garantia legal do produto.

Custos relativos a outras despesas como instalação do produto, materiais, peças de adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto (ou seja, rede hidráulica, elétrica, alvenaria, aterramento, entre outros), não são cobertos pela Dako.

Instalação

Antes de instalar seu novo fogão, consulte o manual de instruções que acompanha o seu produto para avaliar a necessidade de apoio técnico. Havendo necessidade de apoio técnico o orçamento e a contratação do serviço devem ser feitos diretamente com o posto autorizado, sem intermediação da Dako.

*Atenção: Instalar ou usar o produto de forma indevida pode invalidar a garantia.

Manual do Produto

Perdi o manual do meu produto

Caso tenha perdido ou extraviado o manual que foi entregue junto com seu produto, não se preocupe! Acessando a página do produto, é possível baixar o manual de seu Fogão ou Cooktop Dako. Se não encontrar em nosso site ou se tiver alguma dificuldade para visualizar e baixar o arquivo, liga pra gente no 0800 707 1696 ou envie e-mail para sac@dako.com.br que te enviamos o manual por e-mail.

Formas de Pagamento

Quais meios de pagamento são aceitos no site da Dako?

Você pode pagar suas compras via Cartão de Crédito ou via Boleto Bancário.

No cartão de crédito é possível parcelamento em até 10x sem juros com parcelas mínimas de R$ 50,00 (cinquenta reais). Além desta facilidade, na Loja Dako você pode utilizar até 02 cartões de crédito para pagamento de uma mesma compra.

Bandeiras aceitas: Visa; Mastercard; Diners; Elo; Amex e Hipercard.

Importante: todos os dados de cartões de crédito são registrados diretamente no banco de dados dos administradores de cartão, sem que a Dako tenha acesso a nenhuma dessas informações.

Se optar por Boleto, após a finalização de sua compra, o documento será rá disponibilizado na tela de seu dispositivo (computador ou smartphone) e também enviaremos uma cópia do boleto para seu e-mail.

Após o pagamento do boleto não é necessário enviar nenhum tipo de comprovante, o próprio banco irá nos informar quando a quitação for feita e você receberá um e-mail nosso com a confirmação do pagamento.

Prazo de Entrega

Qual o prazo de entrega para minha residência?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o CEP indicado por você no momento da compra.

Para simular preço do frete e prazo de entrega, clique em cima do produto desejado para ser redirecionado a página de detalhes do item. Em seguida, no campo “calcule o frete” insira o CEP de entrega e depois é só clicar no ícone do caminhãozinho ao lado e prontinho! As informações ficarão disponíveis para você.

Produto Indisponível

O produto que eu quero está indisponível na loja!

Se você encontrou um produto com a informação de "não disponível", significa que a nossa mercadoria pode estar em falta na nossa fábrica, ou sem previsão para nova remessa.

Para ser avisado assim que este item estiver disponível para compra, verifique na página de detalhes do produto o serviço "Avise-me quando estiver disponível".

Sugestão de Produto

Se você não conseguir localizar o produto desejado utilizando a navegação e a busca, entre em contato conosco que ajudamos você a encontrar. Se for algum produto que não faça parte do nosso catálogo, sua sugestão é bem vinda e será encaminhada à nossa equipe de engenharia como sugestão de melhoria.

Alteração de dados cadastrais

Como faço para alterar meus dados no site?

Estes dados são fundamentais para que você tenha uma boa experiência de compra, por isso, é importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados.

Para consultá-los ou fazer alguma alteração, basta fazer o login com seu e-mail e senha. Após login no menu lateral esquerdo você poderá ver e editar suas informações.

Limpeza do Fogão

Primeiro, você deve desconectar o seu fogão da tomada e fechar o registro de gás. Se você acabou de utilizá-lo, espere até esfriar para evitar queimaduras.

A limpeza da mesa deve ser feita com água, sabão neutro e esponja macia. Não utilize esponjas de aço ou saponáceos, objetos pontiagudos ou cortantes, nem produtos de limpeza a base de soda cáustica ou silicone pois isto pode causar riscos e manchas no seu eletrodoméstico.

Não mergulhe os queimadores e capas ainda quentes em água fria, pois podem ser danificados pelo choque térmico.

É importante enxugar a mesa após a limpeza com pano limpo e macio ou papel toalha para evitar que qualquer resíduo da água ou do sabão manche o aço inox ou o vidro.

Para limpeza do forno certifique-se que ele esteja frio para evitar queimaduras.

As paredes do forno de seu fogão Dako são revestidas com esmalte que facilitam a limpeza. Para remover o excesso de gordura, utilize um pano úmido ou uma esponja macia com detergente neutro ou um produto desengordurante.

Após terminar a limpeza deixe o forno ligado por uma hora para eliminar a umidade.

 

ENVIO E ENTREGA

Todas as entregas são realizadas por transportadoras contratadas pela Dako.

Após confirmação de seu pedido, seu produto será separado e entregue conforme prazo informado no momento da compra.

O prazo de entrega é contado em dias úteis a partir da data da confirmação de aprovação do pagamento. É considerado dia útil para entrega de 2ª a 6ª feira em horário comercial (exceto feriados que caiam durante a semana).

Entregamos em todo o território nacional, salvo exceção das faixas de CEP’s que não são cobertas pelas transportadoras contratadas.

Por motivos de segurança não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

Realizamos, no máximo, 03 tentativas de entrega em dias diferentes no endereço informado no momento da compra. É tentado contato com o titular da compra afim de confirmar e/ou esclarecer informações que viabilizem a conclusão da entrega.

Em caso de insucesso da entrega, a mercadoria volta para a Dako e o pedido é cancelado e o valor pago pelo cliente é estornado seguindo o mesmo prazo de estorno mencionado no item “Trocas e Devoluções”.

Não é possível agendar data e horário para entrega dos produtos. Assim, é de extrema importância que haja uma pessoa para receber a mercadoria na data e no local da entrega.

 

Vem se cadastrar!

Receba novidades e ofertas direto do forno ;)