Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Dako, ainda melhor!

Para evitar problemas na compra via internet, fique atento inicialmente a estes fatores: 

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Cor do produto. (Alguns produtos possuem opções de cores);
  • Dimensões do produto (Verifique se corresponde à área disponível onde será utilizado);

Alimentação do produto (Nossos produtos são fornecidos para gás GLP - Transformações para gás encanado devem ser feitas através de posto de assistência técnica autorizada da Dako); 

 No ato do recebimento da mercadoria e ainda em presença do transportador, recuse o recebimento e entre em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor se constatar alguma das ocorrências abaixo;  

  • Produto avariado no transporte; 
  • Embalagem violada; 
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e do produto recebido. 

Se perceber a divergência depois do recebimento, fale conosco em até 7 dias da data de entrega;

O prazo da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail, telefone e/ou sms.

Após este período, o atendimento será mediante posto de assistência técnica autorizada da Dako. 


Direito de arrependimento

De acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (caso das compras via internet), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

A Dako acatará a desistência desde que:  

A mesma seja efetuada por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

O produto seja devolvido em sua embalagem original, sem que o mesmo tenha sido utilizado e com o manual e acessórios que eventualmente o acompanhe, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.  


Importante

Caso os requisitos acima não sejam observados, a Dako estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.

Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição do valor da compra, cancelando o processo de devolução.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através de parceiros logísticos da Dako, no caso de cancelamento da compra por arrependimento (e observadas as características citadas acima), a Dako devolverá integralmente o valor pago pelo cliente conforme descrito no item "ressarcimento de valores".


Defeito de fabricação

Dentro do prazo de até 12 (doze) meses corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de reparo/troca/devolução seguirá o disposto no código de defesa do consumidor.  

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher entre as seguintes alternativas.  

Substituição do produto por outro igual ou similar (na falta do produto original);

Restituição dos valores pagos conforme descrito no item "ressarcimento de valores" abaixo.  

Para a constatação do defeito de fabricação, a Dako encaminhará um técnico da rede autorizada para atendimento em domicilio. Constatado o defeito, o produto será reparado no prazo de 30 dias. Somente será operada a substituição do produto nas hipóteses legais. 

A Dako se isenta da responsabilidade de acatar a troca ou devolução do produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou por parte do consumidor em casos de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido nesta politica. 


Ressarcimento de valores

O valor do produto devolvido será ressarcido ao cliente de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após devolução. Nas compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão. 

Nas compras efetuadas via boleto bancário ou transferências entre contas o deposito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até 15 dias úteis.  

Importante: Os dados da conta corrente precisam ser do mesmo titular da compra. Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho com os dados completos de autorização do crédito. Não serão concedidos créditos a terceiros.  


Reembolso

Temos como forma de reembolso disponíveis: Estorno no cartão e depósito em conta.  

O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa e análise das condições do mesmo, o valor será restituído em:  

5 dias para estorno no cartão.

7 dias para depósito em conta.